sábado, 15 de outubro de 2011

DONA VERA

    Hoje conheci a Dona Vera, ela é morena, baixa, e tem um sorriso de três dentes. Hoje ela foi "passear" no shopping, se oferecer para lavar o chão, os pratos ou o vaso sanitário, em troca de duas latas de leite.Não conseguiu, sentou na minha mesa e me contou sua história.
    A Dona Vera é avó, de uma menina,  a Vitória. Ela nasceu com hidrocefália, já fez duas cirurgias e vai ser mandada essa madrugada para Curitiba, para fazer a terceira. E acontece que, ela precisa mandar pelo menos as fraldas e o leite para duas semanas de internação.
    Dona Vera não tem emprego, é viúva e sua filha tem 16 anos.Pra não passarem fome,ela carpe quintais, mas acontece que hoje amanheceu chovendo Eu ajudei a dona Vera, mas o nó na garganta permanece e a pergunta martela na minha cabeça: e se amanhã, e depois os dias amanhecerem chuvosos?
    É bem piegas, eu sei, mas mexe comigo. Logo eu que pensava que o mais dificil da vida era fazer uma monografia ...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger