quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Ontem não teve

aula na escola. O silêncio por toda a tarde tomou conta dos corredores, salas, corações Havia um nada,que fazia doer. As crianças bagunceiras e irritantes me faziam até falta. Aonde estavam os meninos correndo, se estapeando, se chingando?  Aonde eu estava? Aonde estava tudo, tudo o que sempre acontecia?
   Uma criança, 11 anos, uns dos poucos que me faziam acreditar que valia a pena. Corrigi sua prova agora pouco, tirou a nota integral, não que isso seja muita coisa.Mas é o que me coloca na história, como a professora que conviveu pouco e nem percebeu o que seus olhos desesperados diziam.
      Um bom menino.Mas que não viram, não ouviram.Que eu não vi.

Um comentário:

  1. talvez ele seja somente mais um dos tantos olhos que nos passam despercebidos...sempre assim como os nossos proprios olhos, dificilmente sao vistos.

    ResponderExcluir

Powered By Blogger