domingo, 20 de setembro de 2009

Despedida
Estou indo embora porque simplesmente já não consigo mais respirar. Essas cobranças bestas me sufocam, sinto-me como se estivessem me asfixiando cada vez mais forte.
Familia é algo extremamente complexo, ainda mais quando toda essa complexidade vem regada de uma gigante falta de identidade. Não me identifico mais, é verdade, Reconheço que tudo que sou até agora se baseou nisso, mas é tão dolorido ver como já não me encaixo.Uma simples conversa já não existe. Chegamos em um estágio onde já não há mais compreensão, eu sou um et insensivel e ignorante nesse mundo tão bonito de vocês. Sei lá, talvez a hora de cortar o cordão umbilical já passou faz tempo, nós é que insistimos. Amor ainda existe, é verdade. Mas se tornou um amor tão repugnante embasado em conbranças, justificativas, coisas jogadas na cara, dor. Reconheço minhas falhas, sei que não são poucas. Por isso preciso ir embora, já não aguento mais viver sendo a decepção ambulante, mesmo assim ainda amo vocês. Preciso começar a andar totalmente sozinha, agora.

3 comentários:

  1. owww guria, situaçao delicada...eu nao sou tua mae, porem já notei sua mudança faz tempo e nao sou a unica. Eu sequer faço direito pra querer julgar alguém mas nao pense de cabeça quente nem tente ser mais do que é, você é filha tem q ter identidade e autonomia mas tem q ter ouvidos e como historiadora que é avaliar os 2 lados da moeda, critique e se autocritique, reveja se for necessario.

    ResponderExcluir
  2. Já passei por isso, minha querida. Sei que é difícil, no meu caso eu sou o louco da casa (louco no sentido pejorativo mesmo - de maluco de hospício, retardado, etc). Mas acredito que nessas horas é que a serenidade deve tomar conta de nós - somos e estamos diferentes - vale a frase de Jesus: "pai, eles não sabem o que fazem".
    Então, acho que se precisar contar até um milhão, eu conto. É difícil, mas eu amo os que mais me criticam.
    Quando quiser conversar pode contar comigo...
    Não estamos sozinhos no mundo, nós que fazemos a nossa própria solidão!
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Discordo de ambos.. alguns laços familiares devem ser quebrados se queremos alcançar crescimento, eu entendo plenamente o desconforto de estar entre pessoas que nao te entendem, pessoas que te desprezam. E se algo te faz pensar em sair de casa não é uma situação repentina, ela provavelmente deve ocorrer a tempos... meu conselho sincero é: siga sua vida pelo seu coração, refletir é necessario sim!! porem as vezes precisamos ser fortes para destruir aquilo que nos dá conforto para nos construir com conforto e liberdade...

    Porem, nao sei teu problema, e não te conheço tão bem como seus amigos, e se conselho fosse bom não se dava, vendia!!
    Mais eu acho importante ser feliz e viver em paz..

    beijo

    ResponderExcluir

Powered By Blogger